29 de abril de 2010

3 EVENTOS NUM FIM DE SEMANA EM GRANDE PARA O CKO

 No fim de semana de 17 e 18 de Abril, o Clube de Karate de Olhão participou em Três Torneios. Foi por isso um fim de semana em cheio para esta comitiva de Karatecas, onde se incluiram 7 atletas, dois treinadores e um Técnico de Arbitragem (Juiz Nacional), contando com apoio incondicional dos pais dos atletas.

Os três Torneios foram:
3º Torneio de Selecções Regionais no sábado de manhã, dia 17, em Maia, no Pavilhão Municipal de Águas Santas.
X Torneio de Karate da J.F. da Buraca - Lisboa no sábado de tarde, dia 17.
X Torneio Internacional 25 de Abril - Maia, Dia 17 e dia 18, no Pavilhão Municipal de Águas Santas.

Dois Atletas do CKO foram convocados para a Selecção Regional Sul, Alexandre Pinheiro em Kata +16 Anos e Francisco Ramos em Kumite Cadetes, para participarem no 3º torneio de Selecções Regionais. Torneio que teve o apoio do Clube de Karate da Maia, organizador do X Torneio 25 de Abril.
O sistema de Competição deste Torneio era desenvolvido na modalidade de equipa mista constituída por 6 elementos de Kumite e 2 de Kata onde se inseriram estes dois atletas. A Equipa da selecção Regional Sul ficou em 3º Lugar, tendo uma prestação boa, apesar de se acreditar que esta pode ir mais longe.

Os nossos dois atletas mais jovens (Eduardo Garcia e Andreia Valente) tendo a sua prova só no Domingo, participaram em Lisboa, sábado, no X Torneio de Karate da J.F. da Buraca. Este Torneio teve a particularidade de ser só de Kata e só para os escalões até aos 13 Anos. Os Resultados foram os seguintes:
1º Lugar - Eduardo Garcia - Kata Iniciado Masculino
1º Lugar - Andreia Valente - Kata Iniciado Feminino

No dia 17 à tarde teve inicio um dos melhores torneios organizados e mais difíceis provas a nível nacional, o X Torneio Internacional 25 de Abril, organizado pelo Clube de Karate da Maia. Esse dia foi direccionado para o kumite e kata a partir dos 14 anos, tendo participado 5 atletas nossos, os resultados foram os seguintes:

1º Lugar - Sérgio Custódinho - Kumite Junior Masculino -65 kg
Um grande resultado para este atleta, que finalmente vê o esforço do seu trabalho do dia a dia no dojo, a ser recompensado neste torneio, fazendo em 6 eliminatórias apenas três faltas! o que denota uma grande evolução tanto em capacidade técnica como também a nivel psicologico e mental.

Os restantes atletas de kumite, Vanessa Nascimento e Leonor Martins, perderam na 1ª Eliminatória sendo o resultado de ambas um pouco discutivel, Francisco Ramos por sua vez não pode participar por motivo de lesão que tinha feito no torneio com a sua selecção.
Na Kata +14 Anos masculino, Alexandre Pinheiro perde na disputa para o 3º Lugar, não estando no seu melhor momento de forma.

No Domingo, dia 18, foi mais direccionado para os escalões mais jovens, na modalidade de Kata até aos 13 anos.Cada Escalão era divido pelos 4 principais estilos do Karate, assim cada estilo tinha o seu torneio, o vencedor disputava uma finalissima entre os estilos. Os Resultados foram os seguintes:

1º Lugar - Eduardo Garcia - Kata Iniciado Masculino Shito Ryu
3º Lugar - Eduardo Garcia - Kata Iniciado Masculino Inter Estilos
2º Lugar - Andreia Valente - Kata Iniciado Feminino Shito - Ryu

Sem comentários:

Publicar um comentário